Penso, logo desisto! – Tomar atitude
Querer é poder! Será????
Quantas coisas começamos a fazer, como por exemplo, o famoso regime ou dieta da 2ª feira; o curso de línguas tão fundamental para a carreira profissional; a academia ou caminhadas essenciais para nossa saúde; planejar a viagem dos nossos sonhos; ou até coisas menores, como: acordar 10 min mais cedo; falar não quando necessário, parar de jogar tempo fora nas redes sociais… eu disse menores, não mais fáceis! E tudo isso fica no mundo das ideias ou começamos… mas desistimos na primeira desculpa?
A nossa mente precisa de comando e organização para atender às nossas reais necessidades. Ela contém condicionamentos milenares de preguiça, insegurança, medos, dúvidas, sem falar da vaidade e do orgulho, escudos emocionais construídos para a nossa sobrevivência, e que se não estivermos atentos eles nos conduzirão a uma vida sem realizações, de acomodações e acordos o tempo todo, sem falar nas síndromes de ansiedade, pânico e depressão.
A prática das 5 Regras para Vencer nossos Limites é um método eficaz e seguro para educar a nossa mente e transformar nosso padrão mental. Já falamos sobre o Observar, o Refletir e agora o TOMAR ATITUDE.
1º – OBSERVAMOS tudo em nossa volta e a nós mesmos;
2º – Através da REFLEXÃO concluímos o que nos serve e o que não nos serve, e abrimos o leque de opções para tomar a melhor decisão.
3º – Aí entra o TOMAR ATITUDE
Não basta saber o que tem que ser feito, é preciso fazer, e para isso, precisamos decidir internamente e planejar nossa ação. Achar que simplesmente conseguiremos mudar um comportamento de uma hora para hora apenas pela vontade, pode se tornar algo frustrante e por ignorância do fato desistimos, pois achamos que não somos capazes.
Escrever no espelho, no teto do quarto acima da cama, ou na agenda todos os dias, que sou maravilhoso e vou conseguir tudo que quero, não irá me trazer nada! Eu garanto para você. Podemos sim, ser melhores e fazer muito mais do que fazemos, mas apenas com muito trabalho, esforço pessoal e construção contínua de um processo de educação pessoal e autoconhecimento.
Tomar Atitude é um processo de decisão interna de você com você mesmo, que irá leva-lo a assumir o comando da sua vida. Tomar atitude não quer dizer que iremos acertar todas e ter sucesso imediato, mas sim, começaremos a ter clareza de nossos erros e acertos e construir, com o tempo, uma disposição para assumi-los como um processo de crescimento pessoal. Começamos a sentir o gosto da derrota e do sucesso como parte da aprendizagem. E o que é a vida senão oportunidades constantes de aprender e adquirir experiências? Mas se deixamos tudo para os outros decidirem por nós, ou para o “destino”, qual a nossa aprendizagem em tudo isso? Não assumimos riscos e nem nos expomos, mas, com o anos, como vamos nos sentindo?
O processo de mudança é só começar, vamos aprender o quanto nossa natureza humana é cheia de vida, movimento e rica em conteúdo. Sabemos que nada sabemos, como já disse o pai da filosofia, Sócrates ( “ Só sei, que nada sei” ), mas não imaginamos o quanto já “experenciamos” com a mãe natureza e temos que usar nossas experiências, não deixar nada parado. Esse é um grande paradoxo: tudo para aprender, mas, muito, muito para movimentar.
Autoconecte-se e vivencie o seu melhor!